sexta-feira, junho 30

Astrologia

LEÃO 22 Jul - 22 Ago
Considera-se um líder inato. Todos pensam que é um idiota. É vazio e não tolera críticas. Tem a mania de ser mandão e arrogante. Os leões são panascas que gostam mais de se masturbar do que de sexo.

PEIXES 20 Fev - 19 Mar
Tem uma imaginação fértil e por vezes pensa estar a ser seguido pelo SIS ou pela GNR. Tem uma pequena influência no seus amigos e as pessoas ressentem-se por confundir essa influência com poder. Tem falta de confiança e é geralmente um parvinho.


Retirado de http://www.weronline.com/nuno/varios/signos_nao_escapa_ninguem.htm

sexta-feira, junho 23

;)

O provérbio que menos gosto é: "Para bom entendedor meia palavra basta".

Perversidade

Não há maior perversidade que adiar uma pessoa. Adiaram-me.

Que parvoíce!

Tenho mesmo a mania da perseguição!

Não. Esperem!

Eu não bebi uma garrafa de vinho, eu bebi o que estava dentro de uma garrafa de vinho.

Nada de especial

Hoje apetecia-me mesmo escrever um post mas não vou arriscar porque bebi uma garrafa de vinho. Agora as pessoas vão pensar que escrevi o que escrevi só para "dizer" que bebi uma garrafa de vinho. Sim, porque as pessoas pensam sempre qualquer coisa.

quinta-feira, junho 15

Metafísica

De que forma é que tudo o que existe surgiu?
Penso que nenhuma das teorias científicas responde a esta questão pois, por exemplo, tendo por base a teoria do Big Bang, para ocorrer uma explosão é necessário existir a priori o necessário para que essa explosão aconteça (oxigénio, energia, uma faísca, o que for).
Supondo que, "no início", não existia nada, ou melhor, existia o vazio, de que forma surgiu o primeiro "não nada"? (Pode nunca ter existido o vazio e sempre ter existido qualquer "coisa" ou o Universo, em geral) Surge então a idéia de Deus, segundo a qual teria de existir ou, pelo menos, ter existido um ente criador.
A minha questão (e, talvez, a de muitas outras pessoas) é: "O que é Deus? Quando se fala de Deus, fala-se sobre o quê ao certo?" É "aqui" que me coloco e é "aqui" que estagno.
Não sei o que é Deus, não sei como é que ele criou o que criou, que é quase o mesmo que perguntar como é que surgiu o que surgiu, se só criou e depois desapareceu ou se ainda "existe". Não sei e não creio que algum dia venha a saber por isso, estas questões, para mim, perderam o interesse e a importância. Tenho de viver tendo consciência da minha ignorância e desta limitação. Contudo, é possível que o Universo, no geral, sempre tenha existido e, se sempre existiu, não foi criado logo, não é necessária a idéia de um ente criador. O Universo seria, deste modo, intemporal o que talvez seja o mesmo que dizer que seria factual.